Luciano Martins leva suas obras para Argentina, com curadoria de Julio Sapollnik – MOMA, NY

Luciano Martins leva suas obras para Argentina, com curadoria de Julio Sapollnik – MOMA, NY

Uma parceria que deu certo. Assim está sendo o Projeto de Integração Cultural dos artistas Luciano Martins e Patricia di Loreto. A exposição “De almas e Luzes”, que tem o apoio e incentivo do Consulado Argentino e da Fundação Catarinense de Cultura, aconteceu primeiro na Galeria de Artes Luciano Martins, em abril de 2015, e foi novamente apresentada no dia 20 de agosto, no conceituado Centro Cultural Borges, em Buenos Aires, com curadoria mais do que especial de Júlio Sapollnik. Apesar de origens distintas, Luciano Martins e Patricia di Loreto são unidos por um mesmo sentimento, espírito e visão de seus trabalhos. Dois artistas sensíveis, com uma percepção mais otimista do mundo, nitidamente retratadas em suas obras de arte. “De Almas e Luzes” é uma exposição que celebra a vida, as cores e os encontros.

Sobre Luciano Martins: Radicado em Florianópolis, soma mais de 80 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal e Estados Unidos. Recentemente fez uma importante Exposição Retrospectiva de 15 anos de pintura, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, que foi um verdadeiro sucesso de público. Entre os próximos projetos do artista está a Exposição “Ayrton Senna, na Cabeça e no Coração”, que acontecerá nos principais Shoppings do País, a Elephant Parade, e a realização de um grande sonho: a criação de um Instituto, que potencializará os Projetos Sociais e Educacionais já desenvolvidos por ele.

Sobre Patricia di Loreto: A artista plástica estudou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón, na Argentina, e já recebeu prêmios do Salão Nacional de Pintura Museu de Belas Artes de Lujan, em Buenos Aires, e da SAAP, Associação de Artistas Plásticos da Argentina.

Curador Júlio Sapollnik: Licenciatura em História da Arte, Master of Arts Argentina, Comission e Fulbright Scholar pelo Conselho Internacional do Museu de Arte Moderna de Nova York. Curador de exposições e júri em importantes premiações. Foi Diretor do Palais de Glace. Ex-crítico de arte do jornal “Clarín” e do jornal “Art Today”. Colabora no “Art on the Edge” revista do Chile.

 

IMG_6564 okL1005718AA  IMG_6547 IMG_6543 IMG_6541 IMG_6538 IMG_6535 IMG_653243 6    2 15

About The Author

fabio

No Comments

Leave a Reply

ESTAMOS SEMPRE AQUI

ENTRE EM CONTATO

Endereço:

Rua Afonso Delambert Neto, 664, loja 02
Shopping Vila Paradiso - Lagoa da Conceição Cep: 88062-000
Florianópolis/ SC

Telefone:

+55 48 3232 0823

Atendimento:

Seg-Sex 09:30am - 18pm
Sab 13:30pm - 18pm