Usina do Gasômetro recebe exposição “Alma e Luzes”, dos artistas Luciano Martins e Patricia di Loreto.

Usina do Gasômetro recebe exposição “Alma e Luzes”, dos artistas Luciano Martins e Patricia di Loreto.

A Usina do Gasômetro da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) exibe, desta sexta-feira, 1º, até 30 de abril, no térreo, a mostra De Almas e Luzes, do artista plástico gaúcho Luciano Martins em parceria com a pintora argentina Patricia Di Loreto. A exposição reúne 12 trabalhos que, em sua maior parte, não foram expostos fora do Brasil, sendo seis deles inéditos e que têm por tema deuses, santos e seres mitológicos.
“Eu quis falar de crença, algo que traz luz para a alma das pessoas”, conta o porto-alegrense que exibiu esta produção pela primeira vez na Argentina. O retrato de Jesus é um dos preferidos de Luciano. “Fiz o Cristo na posição de crucificado, mas não pintei a cruz nem as mãos ou os pés, com as chagas. Minha ideia era de redenção.” Em Florianópolis e Buenos Aires a mostra teve a curadoria do pesquisador de história da arte e conselheiro do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque Júlio Sapollnik.
Luciano Martins realizou mais de 80 mostras, como Ayrton Senna na Cabeça e no Coração e a Elephant Parade Floripa. Também apresentou suas criações em Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Argentina. Sua parceira na mostra atual, Patricia di Loreto, é artista itinerante, estudou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón, na Argentina, recebeu prêmios do Salão Nacional de Pintura Museu de Belas Artes de Lujan, em Buenos Aires, e da Associação de Artistas Plásticos da Argentina (SAAP). Suas obras abordam relacionamentos com ênfase na amizade.
1a 2a 3a 4a 5a
usina-do-gasometro

About The Author

fabio

No Comments

Leave a Reply

ESTAMOS SEMPRE AQUI

ENTRE EM CONTATO

Endereço:

Rua Afonso Delambert Neto, 664, loja 02
Shopping Vila Paradiso - Lagoa da Conceição Cep: 88062-000
Florianópolis/ SC

Telefone:

+55 48 3232 0823

Atendimento:

Seg-Sex 09:30am - 18pm
Sab 13:30pm - 18pm